Barbados, a jóia do Caribe
Podemos dizer que Barbados é um daqueles lugares que devemos ir realizar sonhos. Ilha de águas cristalinas e areia quase rosada, e beleza exuberante. Porta de entrada do Caribe, Barbados, é a ilha mais oriental da região, que ganhou o nome por conta das árvores cheias de cipós, que pareciam barbas. Uma das poucas ilhas da região que tem o Inglês como língua oficial.Além de ser de uma beleza quase mágica, foi preparada para ser visitada em qualquer época do ano, pois acontecem festivais em todos as estações e a vida noturna e cultural é riquíssima, tornando a viagem ainda mais inesquecível.
Como alegria e música são duas palavras bem comuns no vocabulário bajan, não é de se surpreender que existam inúmeros festivais que acontecem na ilha. De desfile de carnaval a festival de rock ou gospel. Tem para todos os gostos. O mais famoso é o Crop Over, que é similar ao nosso Carnaval e tem suas principais atrações na última semana de julho. Outros destaques são o Holetown Festival, Holders Seasons, Oistins Festival, Virgin Atlantic Festival, Gospel Fest e o Barbados Food Wine and Rum, que promove a gastronomia com presença dos mais renomados chefes do mundo.
Há vários lugares que os turistas podem visitar para conhecer melhor o lugar e suas histórias. Aproveite seus dias de folga e caminhe pela capital de Barbados, Bridgetown, e aprecie o centro histórico, museus e lojas. Colorida e graciosa, a cultura de Barbados oferece uma mistura única de elementos e influências do exotismo caribenho, das raízes do oeste africano e da elegância inglesa, resultando num ambiente único cheio de alegria, sofisticação e diversidade. Por conta da colonização britânica, os barbadianos falam inglês.
O artesanato é forte e as peças são confeccionadas com elementos da natureza local, como conchas, madeira, pedaços de pedras, folhas entre outras... E esses objetos são comercializados em feiras, lojas e até mesmo galerias de arte renomadas. Amante da música, se vê bandas ou artistas solo, tocando por toda a Ilha, em bares, restaurantes e nas rádios locais. Barbados é culturalmente tão maravilhosa, quanto em belezas naturais.
São mais de 60 praias diferentes que cercam a costa de Barbados, e as belezas naturais são encantadoras e apaixonantes. Para os que buscam tranqüilidade, existem praias perfeitas para o descanso e já outras tem várias opções de diversão, como mergulho, snorkeling, passeios de bote.
Uma outra curiosidade, é que Barbados tem sido escolhida por muitos estudantes para intercâmbios, devido ao câmbio favorecido que as agências de la proporcionam aos turistas, e
Também ao fato de unirem o útil ao agradável, já que aprendem e podem usufruir de um dos mais belos lugares do mundo. Barbados atrai muitos estudantes que vão ao país para fazer cursos de inglês, com durações entre um a três meses, geralmente durante períodos de férias escolares. Muitos ficam por um ou dois semestres, visando uma maior imersão.
Como opções diferenciadas de atividades e passeios, destacamos:
- Barbados Wildlife Reserve - Um ótimo parque para crianças! Possui diversas espécies animais originais da ilha, como aves, macacos, veados, tartarugas e iguanas.
- Island Safari - Passeio em jipes 4x4 que fazem roteiros diferenciados por dentro da ilha e ao norte, onde o acesso é mais difícil e poucos turistas vão. Há várias opções de trajetos e empresas, mas a mais popular é o Adventure Safari Full-Day, que percorre florestas do norte e praias do leste da ilha. Você também pode escolher passeios customizados, com duração de meio dia ou combinando jipe com catamarã ou caiaque.
- Harrison’s Cave é um labirinto natural subterrâneo no centro da ilha. Descoberta no começo do século XVIII por um dos senhores de terra da ilha, a caverna de Harrison é considerada como um dos pontos mais belos do planeta e permite que o viajante mergulhe em uma beleza que inclui stalactites e stalagmites, rios subterrâneos e formações rochosas incríveis! É um lugar bem organizado, com iluminação que torna a visita mais interessante. O passeio é feito em um carrinho elétrico, para diminuir os impactos da visitação. Ótima opção para todas as idades e com acesso para deficientes.
A Ilha também dispõe de infra-estrutura completa para receber eventos como Conferências, convenções e eventos de negócios.
Consideramos que Barbados tem estrutura completa para receber visitantes de todo o mundo e com todos os objetivos.
Texto de Ana Paula Richa.
Bela matéria
ResponderExcluir